Ácido polilático é uma substância que estimula a produção de tecido rico em colágeno para criação e reposição de volume. O tempo de resposta do produto varia entre seis a oito semanas, sendo absorvido quase totalmente em cerca de dois anos.

A aplicação de ácido polilático é indicada para o tratamento de rugas profundas como o sulco nasogeniano ou “bigode chinês”. Classificado como uma substância preenchedora de longa duração, enquanto permanece no corpo o ácido polilático incentiva a produção de colágeno e pode ser convertido em glicose, glicogênio, proteína ou ainda oxidado, resultando em Co2 e H2O no ciclo de Krebs/ácido cítrico. Sendo o restante eliminado pela urina ou suor.

O produto é desidratado e comercializado em pó a fim de preservar seus princípios biológicos. Diluído em água apresenta-se na forma de gel de carboximetilcelulose, onde estão suspensas esferas de ácido polilático com diâmetros entre 40 e 60 micrômeros, tamanho ideal para evitar fagocitose e penetração em canais vasculares. A anestesia local permite que uma agulha comum abra uma pequena entrada na pele, por onde o implante é posicionado através de uma agulha sem ponta para evitar o surgimento de hematomas e aplicação do produto na corrente sanguínea. Como na maioria das injeções, não há cicatrizes.

A ação do ácido polilático é gradual, sendo comum aplicar uma quantidade menor do que a ideal, ficando reservada uma sessão para retoque. O ácido polilático utilizado na Clínica  é produzido com autorização da Anvisa, o que significa reduzidos riscos de rejeição ou alergia. Além disso, o procedimento só é realizado após consulta presencial com o médico, que pode indicar ou não o tratamento conforme avaliação física do paciente. a clínica é certificada pelo ISO 9001:2008 para realização de bioplastia, preenchimento e aplicações de laser, funções desempenhadas exclusivamente por um médico.