Bioplastia de Lábios

O procedimento de bioplastia de lábios contribui para o aumento de volume e acentuação do contorno, especialmente do arco do cupido, localizado logo abaixo do nariz. O procedimento é realizado com anestesia local e tem curto tempo de recuperação.

Os lábios podem compor uma aparência delicada ou marcante conforme o seu desenho. Elemento importante da aparência facial, a boca liga os terços médio e inferior do rosto. Isso significa que eles ligam as maçãs do rosto ao queixo e a linha da mandíbula, o que explica sua especial relevância na harmonia facial.

A bioplastia de lábios pode ser realizada juntamente com o preenchimento das rugas periorais, quando existem, ou mesmo com o aumento de volume de regiões correlatas do rosto, como o queixo. Esses tratamentos complementares são realizados para uma aparência mais harmônica, seguindo as proporções do rosto de cada paciente, de acordo com a sua vontade e o senso estético do médico. É importante preservar, por exemplo, o dobro de volume no lábio inferior em relação ao superior, um cuidado mínimo, mas que colabora para uma aparência mais natural.

O preenchimento com bioplastia é uma técnica criada como alternativa à cirurgia plástica. Isso porque permitem efeitos similares sem a necessidade de corte ou internação e ainda com a retomada da rotina no mesmo dia. Realizada na Clínica de Bioplastia com produtos aprovados pela Anvisa, a bioplastia de lábios pode ser realizada com preenchedores absorvíveis ou definitivos, detalhes definidos com o médico na consulta presencial.

Todas as bioplastias são realizadas segundo as normas ISO 9001:2008.

Veja mais sobre preenchimento para aumento de lábios em Porto Alegre.