Bioplastia de Linha da Mandíbula

Procedimento indicado para definir os limites entre o rosto e o pescoço, a bioplastia da linha de mandíbula possibilita criar volume em pacientes com formatos de rosto ovais ou triangulares. Ela também pode ser indicada para aqueles que realizaram bioplastia de maçã do rosto ou bioplastia de queixo.

A bioplastia na linha de mandíbula é especialmente visível na lateral do rosto, contribuindo para um perfil mais harmônico. Aqueles que fazem o procedimento podem optar por um traço mais firme e uma aparência imponente ou então traços leves que definem um contorno mais suave. As linhas do rosto são desenhadas com a aplicação de um implante líquido por microcânulas, ao redor do qual haverá formação de um novo tecido e estimulação de colágeno.

O efeito lifting da bioplastia de maçã do rosto completa a redefinição de contorno da linha da mandíbula harmonizando o terço médio inferior da face. Eles podem ser realizados na mesma sessão que o preenchimento de rugas ao redor dos lábios ou do sulco nasogeniano, conforme indicação médica e desejo do paciente. Durante a consulta presencial para realização do procedimento o médico pode sugerir ainda a bioplastia de queixo como tratamento complementar.

Mesmo realizando outros preenchimentos na mesma sessão, o tempo total do tratamento dificilmente ultrapassa uma hora. A bioplastia é um procedimento minimamente invasivo, realizado em ambulatório com anestesia local e que não requer internação ou interrupção das atividades diárias. Todos os produtos utilizados são aprovados pela Anvisa e o tratamento realizado segundo as normas ISO 9001:2008. É importante que antes do tratamento de bioplastia da linha de mandíbula, o paciente utilize da consulta presencial para discutir com o médico os riscos, benefícios e possíveis resultados. As dúvidas devem ser solucionadas e o médico pode inclusive sugerir alternativas a bioplastia, é nesse momento também que serão avaliados o aspecto físico e o histórico do paciente.