Bioplastia de Mãos

As mãos, uma área normalmente esquecida por quem se preocupa com a aparência física, também sofrem com os sinais do tempo. Por ser uma área do corpo muito exposta está sujeita aos danos do sol e às tarefas diárias do dia a dia, sofrem um desgaste progressivo que facilita o surgimento de rugas e manchas. A flacidez também costuma aparecer à medida que perdemos colágeno e gordura, tornando a pele mais delicada e fina, acarretando na visibilidade e exposição a cortes e estruturas sensíveis como veias e tendões.

Tentando suavizar esses sinais do tempo, principalmente as rugas e a exposição de veias e tendões que torna a região frágil, a bioplastia de mãos busca aumentar o volume na pele para reduzir a flacidez enquanto repõe o volume perdido. O processo é realizado sem cortes, com a aplicação de um implante líquido por uma agulha sem ponta que evita o rompimento de canais vasculares e reduz a incidência de hematomas. A substância preenchedora, normalmente o PMMA, ajudará a reposição de volume e contribuirá para estimulação de colágeno, reduzindo a flacidez. O tratamento para manchas na pele das mãos pode ser realizado com laser CO2 fracionado.

A bioplastia das mãos, assim como qualquer outro procedimento estético, é realizada após consulta médica presencial, na qual são avaliados o aspecto do local, o histórico clínico do paciente, seus desejos e as possibilidades do tratamento. O tratamento pode ser realizado no mesmo dia da consulta e permite o retorno a rotina com poucas restrições. Realizado no próprio consultório com alvará da vigilância sanitária, o procedimento é realizado segundo as normas de certificação ISO 9001:2008.