Bioplastia de Nariz

Bioplastia de nariz colabora para redefinir o contorno da região sem cirurgia. Realizado com implante líquido através de microcânulas, o procedimento não requer cortes ou internação.

Uma insatisfação e um incômodo para muitos, o formato do nariz acaba se tornando um motivo para a baixa autoestima dos pacientes. Além disso, é uma parte do corpo bem visível, pois fica no rosto e tende a influenciar a aparência consideravelmente. Mas este incômodo pode ser amenizado com a bioplastia do nariz, desenvolvendo um formato mais próximo do desejo do paciente e dentro das possibilidades da técnica, bastante similares as da cirurgia plástica.

Esse tipo de método pode minimizar narizes curvados e sem projeção com implante líquido que pode ser moldado de acordo com as proporções do rosto do paciente. Formatos aduncos também podem ser reduzidos pela aplicação de preenchimento na região côncava criando uma linha reta da parte superior à ponta do nariz, quando possível. O procedimento de bioplastia de nariz ainda permite projetar ou elevar a ponta do nariz, efeito anteriormente obtido apenas com cirurgia plástica.

A bioplastia de nariz é normalmente realizada com PMMA, uma substância que permite resultados definitivos, sendo o ácido hialurônico uma alternativa. Todas as marcas utilizadas na Clínica são aprovadas pela ANVISA e os procedimentos realizados segundo as normas ISO 9001:2008.

No entanto, é importantíssimo que antes de qualquer decisão à respeito de uma modificação estética, ou mesmo reparadora, o paciente compareça à consulta médica presencial para definição do melhor tratamento. A bioplastia de nariz pode ser realizada no mesmo dia da consulta caso o tratamento seja recomendado pelo médico.