Bioplastia de Queixo

A técnica da bioplastia de queixo permite trabalhar a região, corrigindo assimetrias e aumentando, elevando ou projetando a região. Através do preenchimento para aumento de queixo é possível também tornar as linhas do queixo mais suaves e arredondadas.

O queixo está ligado à linha da mandíbula no terço inferior da face e seu desenho tem relação direta com as linhas das maçãs do rosto. Esses três pontos são extremamente importantes pois compõem boa parte da nossa aparência facial, onde pode ser resumida nossa identidade visual. Os traços do rosto podem ser redefinido sem a necessidade de cirurgia ou internação.

A bioplastia de queixo usa preenchimentos maleáveis, como o PMMA, para redesenhar as proporções do rosto, usando somente anestesia local e sem interromper a rotina do paciente. A aplicação é feita com agulha sem ponta, o que previne lesões vasculares e dispensa a necessidade de cortes ou suturas.

O procedimento só pode ser realizado após consulta presencial com o médico onde serão realizadas avaliação física e histórico do paciente. Durante a avaliação são ouvidas as queixas do paciente e esclarecidas as dúvidas sobre o tratamento, podendo ainda serem indicados procedimentos alternativos ou complementares. Todas as bioplastias são realizadas somente com produtos liberados pela Anvisa.