Bioplastia Peitoral

Bioplastia peitoral é um tratamento indicado para quem sofre de hipotrofia peitoral ou apresenta assimetria na região. Além disso, também existem pessoas que mesmo com exercício tem dificuldade no desenvolvimento de estruturas específicas. Desta forma, muitas vezes os indivíduos ficam insatisfeitos com a aparência de algumas partes do corpo, para os homens a área peitoral é muito importante especialmente por que dá sustentação e força à aparência.

A bioplastia com preenchimento peitoral é feita exatamente para corrigir alguns tipos de insatisfações em relação a essa área do corpo, como assimetrias musculares ou, simplesmente, para corrigir a hipotrofia ou dar mais volume aos músculos que não conseguem ser desenvolvidos. Existe ainda uma doença chamada Síndrome de Poland, gerada durante a gravidez, onde há uma interrupção do fornecimento de sangue para as artérias que ficam embaixo da clavícula do bebê, podendo ocasionar uma diferença de crescimento entre os dois lados do peito masculino.

Recomenda-se a aplicação de PMMA, um implante líquido injetado com microcânulas para o preenchimentos de volume na área peitoral. O PMMA é uma substância que, apesar de sintética, não costuma dar alergias ou rejeição nos pacientes, pois é biologicamente compatível. A técnica é minimamente invasiva, visto que a agulha usada no procedimento não tem ponta e é extremamente flexível, o que diminui a incidência de hematomas e marcas decorrentes do procedimento. Por não ser uma intervenção cirúrgica, o paciente não precisa de internação ou interrupção das atividades diárias para recuperação após a bioplastia peitoral.

O paciente deve, impreterivelmente, consultar um médico antes do procedimento para que ele possa sugerir qual a melhor forma de resolver o problema, além de retornar ao consultório após sete dias do procedimento. Todos os produtos para bioplastia na Clínica são produzidos por marcas licenciadas pela ANVISA e utilizados em ambiente ambulatorial com alvará da vigilância sanitária e certificação ISO 9001:2008.