Hidroxiapatita de Cálcio

Hidroxiapatita de cálcio é uma substância preenchedora recomendada para sustentação dos terços médios e inferiores do rosto. De fórmula similar ao composto de mesmo nome encontrado nos ossos e esmaltes dos dentes ela é absorvível 18 meses.

As maçãs do rosto compõem a base de um triângulo invertido que tem sua ponta no queixo. O enfraquecimento muscular e das fibras de colágeno provoca a flacidez dessa região, causando uma aparência cansada. A hidroxiapatita de cálcio é utilizada principalmente no fortalecimento dessas estruturas, colaborando para o lifting facial.

O processo natural de desgaste do volume facial é amplo e implica em diminuição da espessura da pele e redução do tônus muscular, podendo afetar até mesmo os ossos. Por isso é importante não apenas repor volume, mas também incentivar a produção de colágeno, mantendo a saúde da pele mesmo após a absorção do produto. O procedimento é realizado no próprio consultório com a ajuda de uma agulha sem ponta para aplicação do implante, o que dispensa cortes e reduz hematomas. As recomendações apontadas pelo médico podem ser seguidas sem interferência significativa na rotina.

Entre outras utilizações da hidroxiapatita de cálcio está sua aplicação no tratamento das pálpebras em casos de olheiras e olhos fundos, correção do sulco nasogeniano (bigode chinês) e das linhas que ligam a boca ao queixo, formando a “boca de marionete”. O produto à base de hidroxiapatita de cálcio utilizado na Clínica Leger é aprovado pela ANVISA e aplicado segundo as normas ISO 9001:2008, o que significa reduzido risco de rejeição, alergia ou migração.