Preenchimento de Rugas

Preenchimento de Rugas

O preenchimento de rugas com implante líquido para reposição de volume e redução das linhas faciais. Com o passar dos anos homens e mulheres adquirem marcas indesejadas em função da perda natural de colágeno e da diminuição da capacidade de renovação da pele. Os vincos que tendem a aparecer, especialmente no rosto, podem, contudo, ser suavizados sem cirurgia ou internação.

As rugas mais conhecidas se encontram na testa, ao redor dos olhos e da boca. O surgimento de linhas de expressão é comum após vários anos de repetidas expressões faciais, como as percebidas no músculo frontal da testa em formato de linhas horizontais ou ainda nos traços verticais entre as sobrancelhas, denominados rugas glabelares. Podem ser destacados também os “pés de galinha” ao redor dos olhos ou periorbitais e também o “código de barras” na parte superior da boca ou perioral. Outra importante marca é o sulco nasogeniano, linhas curvas que ligam o nariz à boca também conhecidas como “bigode chinês”.

O preenchimento de rugas em Porto Alegre permite amenizar linhas de expressão e ainda estimular a produção de colágeno sem reduzir os movimentos faciais. A técnica consiste na utilização de agulhas sem ponta para aplicação de implantes líquidos que irão restaurar o volume e minimizar o desnível causado pelas rugas. Um pequeno furo realizado com agulha comum é feito para que a microcânula possa distribuir o preenchimento uniformemente, com menor número de hematomas e risco reduzido de danos a vasos ou aplicação do produto na circulação sanguínea.

Todos as marcas utilizadas em nossa clínica têm seus produtos aprovados pela Anvisa e aplicados segundo as normas ISO 9001:2008, o que significa riscos reduzidos de complicações. Entre as substâncias autorizadas para preenchimento de rugas estão compostos absorvíveis ou definitivos, como o ácido hialurônico e o PMMA. É obrigatória a realização de consulta presencial com o médico para avaliação das condições clínicas do paciente. Caso recomendado o procedimento pode ser realizado no mesmo dia. O preenchimento de rugas não é uma cirurgia, mas só pode ser realizado por um médico. Suas características minimamente invasivas incluem aplicação no próprio consultório com anestesia local e sem prejuízo à rotina.

Além de preencher rugas e linhas de expressão, esse procedimento também serve para amenizar cicatrizes decorrentes de acne, cirúrgicas ou acidentais, além de reduzir depressões causadas por olheiras, subdesenvolvimento muscular, perda de gordura ou afundamento ósseo.

O paciente deve voltar ao consultório dentro de sete dias para revisão, onde poderão ser realizados retoques, avaliada a possibilidade de tratamentos complementares como laser CO2 fracionado.

admin

× Como posso te ajudar?